Horas após o atentado do último sĂĄbado (13) contra o ex-presidente Donald Trump, o youtuber Felipe Neto publicou um texto em seu perfil na rede social X pedindo o fim da versão comumente difundida por militantes de esquerda de que a facada sofrida pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2018 foi uma "armação". Na postagem, Neto chama essa atitude de "estupidez".
– HĂĄ dois delírios ridículos quando o assunto é a facada de 2018. O primeiro é de dizer que a facada foi uma armação. É uma estupidez. (Â ) O segundo delírio é querer atribuir Adélio Bispo [autor da facada] a qualquer lado político ou a mando de alguém. (Â ) Estas são as verdades. Doa a quem doer. Sinto muito se elas prejudicam sua visão conspiratória de mundo – escreveu.
Neto afirmou ainda que dizer que a facada em Bolsonaro é fake "não é só um delírio", mas que também fortalece o que ele chamou de "extrema-direita". O youtuber reconheceu que a veracidade do atentado contra a vida de Bolsonaro é facilmente comprovĂĄvel, mas não deixou de atacar o ex-presidente, a quem chamou de "monstro".
– O livro "O Ovo da Serpente" traz detalhes da facada, incluindo entrevista com os médicos. O monstro ficou com um talho imenso no bucho. Apenas parem com essa estupidez – declarou.
Por fim, o youtuber também falou sobre a tese de que Adélio Bispo não tenha agido sozinho ao tentar matar Bolsonaro. Para o influenciador, "não teve complô ou conspiração" e "é um delírio" querer "atribuir Adélio Bispo a qualquer lado político ou a mando de alguém".
– Não, não teve advogado pago por ninguém, é mentira. Não teve complô ou conspiração. A Polícia Federal do Bolsonaro investigou o caso duas vezes. Em ambas concluiu que Adélio é louco e agiu por conta própria. E essa é a conclusão, tanto que Bolsonaro não recorreu do caso após a última investigação. Ele deixou para lĂĄ, porque a Polícia Federal fez o seu trabalho – completou.