23/11/2024 +55 (83) 98773-3673

Entretenimento e Relacionamentos

Andre@zza.net

Príncipe Harry culpa imprensa por "incitar o ódio" classificá-lo como um "grosseiro" e "playboy"

Por Redação 06/06/2023 às 19:31:08

O príncipe Harry atribuiu à imprensa a responsabilidade por incitar ódio e assédio em sua vida privada, alegando que foi retratado como um "príncipe playboy" e um "grosseiro" quando jovem. O príncipe apresentou detalhes de suas acusações contra o editor do jornal Mirror em sua declaração de testemunha, enquanto compareceu ao tribunal.

"Eu realmente sinto que em todos os relacionamentos que já tive – seja com amigos, namoradas, com a família ou com o exército, sempre houve um terceiro envolvido, ou seja, a imprensa sensacionalista", escreveu o duque de Sussex escreveu.

Ele disse que estava apresentando a reivindicação "para responsabilizar as pessoas pelo que fizeram, para que não possam se esconder atrás de sua própria instituição ou organização", e que estava "determinado a chegar ao fundo disso de uma vez por todas".

Os membros da Família Real são "escalados para um papel específico pela imprensa sensacionalista", disse ele. Como "sobressalente" para o "herdeiro" – Príncipe William – "você é então o "príncipe playboy", o "fracasso", o "desistente" ou, no meu caso, o "grosso", o "trapaceiro", o "bebedor menor de idade", "usuário de drogas irresponsável", a lista continua.

"Quando adolescente e com vinte e poucos anos, acabei me sentindo como se estivesse jogando com muitas manchetes e estereótipos que eles queriam colocar em mim principalmente porque pensei que, se eles estão publicando esse lixo sobre mim e as pessoas estavam acreditando nisso, posso muito bem "fazer o crime", por assim dizer.

"Foi uma espiral descendente, em que os tabloides constantemente tentavam me persuadir, um jovem "danificado", a fazer algo estúpido que daria uma boa história e venderia muitos jornais. Olhando para trás agora, tal comportamento em seus parte é totalmente vil."

Por causa da personalidade como ele foi retratado, toda vez que entrava em uma sala, ele "esperava que as pessoas pensassem "ele obviamente vai falhar neste teste, porque ele é um idiota'", escreveu ele.

O príncipe Harry, de 38 anos, entrou com um processo contra a editora, com o objetivo de comprovar que os repórteres dos jornais Daily Mirror, Sunday Mirror e Sunday People estavam envolvidos em práticas ilícitas, como invasão de privacidade através de hacking, obtenção enganosa de informações e contratação de investigadores particulares, durante o período de 1996 a 2010.

Fonte: Gazeta Brasil

Comunicar erro
Comentários