O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou, neste domingo (14), o atentado sofrido neste sĂĄbado (13) pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e disse que "a mão de Deus" impediu que o político americano fosse assassinado durante o comício realizado em Butler, no estado da Pensilvânia.
– Tentaram me matar em 2022, mas eu sou "imorrível". Tentaram assassinar a maior liderança conservadora do mundo, Donald Trump. Aqui, como lĂĄ, a mão de Deus se fez presente e foi mais uma tentativa frustrada. Nós sabemos o potencial daquele homem em influenciar os destinos do mundo e nós somos aliados aos pensamentos e ao espírito democrĂĄtico daquele país – declarou.
Mais cedo neste domingo, Bolsonaro jĂĄ havia publicado um vídeo nas redes sociais no qual dizia que "só os conservadores sofrem atentados". Em outro trecho do vídeo postado, o ex-presidente também foi questionado sobre seu indiciamento pela Polícia Federal e respondeu que faltava à imprensa "ler e ter o mínimo de dignidade e isenção para expor a verdade".
– Economicamente, como estĂĄ o Brasil? Uma porcaria. Como estĂĄ a pauta de costumes? Comigo, não se falava de marco temporal, liberação de maconha, liberação de aborto, propriedade privada. Nada disso. Foi só eu sair de lĂĄ que a desgraça toda, as portas do inferno se abriram para o nosso país, infelizmente – concluiu.
Fonte: Pleno News