O jornalista Sérgio Cabral morreu neste domingo (14), aos 87 anos. Seu filho, o o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral Filho, divulgou a informação nas redes sociais.
– O meu pai acabou de falecer. Resistiu por três meses. Peço a vocês que orem pela alma dele, por tudo que ele fez para o Rio, pela música e pelo futebol – disse o ex-governador por meio de vídeo.
– Divido com vocês essa dor da perda do meu pai – lamentou.
Cabral filho não poupou elogios ao pai.
– O grande Sérgio Cabral, uma cara assim não é porque é meu pai não, mas é uma figura que o Rio deve muito a ele. A música, os artistas populares, os esportes, a política. Uma figura múltipla do Rio. Pra sempre pai, eu te amo! Você nunca vai sair do meu coração.
Diagnosticado com Alzheimer, Sérgio Cabral estava internado na Clínica São Vicente, na capital carioca. O motivo do óbito, no entanto, não foi revelado.
Sérgio Cabral era jornalista, escritor, compositor e pesquisador da música brasileira. Como político, fele oi vereador do Rio por três legislaturas (1983 a 1993) e depois se tornou conselheiro do Tribunal de Contas do Município (TCM).
Pleno News