25/11/2024 +55 (83) 98773-3673

PolĂ­tica

Andre@zza.net

Deputado do PR diz ter errado botão em voto contra isenção para carnes e afirma apoiar medida

Por Blog do Elias Hacker 11/07/2024 às 14:23:50

O deputado federal Padovani (União-PR), um dos trĂȘs parlamentares que votou contra a isenção total de impostos sobre proteínas animais, disse nesta quinta-feira (11) que apertou "erroneamente o botão" durante a sessão que aprovou o texto-base da regulamentação da reforma tributĂĄria.

"Gostaria de esclarecer um equívoco ocorrido durante a votação de ontem: devido a um erro no momento da votação, apertei erroneamente o botão de "não" em vez de "sim". Meu real posicionamento e intenção sempre foram de apoiar essa medida", afirmou o deputado, em nota.

"Assumo total responsabilidade pelo erro. Trabalhei na data de ontem intensamente para reduzir a carga tributĂĄria em dezenas de frentes. O voto não modificou o resultado, situação jĂĄ definida", complementou.

Além de Padovani, também votaram contra o destaque os deputados Aluisio Mendes (Republicanos-MA) e Danilo Forte (União-CE). Os parlamentares Hildo Rocha (MDB-MA) e Duda Salabert (PDT-MG) se abstiveram.

A sugestão de mudança no projeto para zerar o imposto das carnes foi apresentada pelo PL e, posteriormente, acolhida pelo relator, Reginaldo Lopes (PT-MG).

Em entrevista à CNN, antes da votação, o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), confirmou que o presidente Luiz InĂĄcio Lula da SIlva (PT) havia dado aval para a inclusão da carne na cesta bĂĄsica.

Apesar disso, a posição de Lula foi contrĂĄria à de sua equipe econômica, comandada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e à do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

O texto-base da regulamentação da reforma tributĂĄria foi discutido por mais de 8 horas na Câmara dos Deputados em sessão na quarta-feira (10). Foram registrados 336 votos a favor, 142 contra e duas abstenções. Agora, o texto serĂĄ analisado pelo Senado.

Fonte: agoranoticiasbrasil.com.br

Comunicar erro
ComentĂĄrios