23/07/2024 +55 (83) 98773-3673

Cidades

Andre@zza.net

O Home Center Ferreira Costa tem uma expectativa de até 30% de crescimento no setor, devido ao período.

Por Blog do Elias Hacker 11/07/2024 às 08:52:04

O inverno é considerado a época do ano ideal para reformar ou construir telhado, por conta das temperaturas amenas e tempo seco.

O Home Center Ferreira Costa tem uma expectativa de até 30% de crescimento no setor, devido ao período.

Apesar de o inverno ter seus próprios períodos chuvosos, nessa época do ano o clima é mais ameno e fácil de prever do que no verão e na primavera. Por isso, as obras de reformas de telhado são facilitadas durante essa estação, afinal, existe menor necessidade

de interrupção de trabalho devido às ações climáticas. Até porque, a chegada do inverno exige cuidados redobrados, especialmente com o telhado.

Um estudo da Universidade Federal de São Paulo (USP) constatou que 70% das infiltrações em casa durante o inverno são causadas por problemas no telhado. Isso pode ocasionar mofo, deterioração das paredes, curtos-circuitos e até mesmo desabamentos. Fatores climáticos

como calor, frio, chuva e vento agem diretamente nas estruturas dos telhados, o que pode ocasionar trincas, deslocamento de telhas, desabamentos ou infiltrações leves ou severas, de acordo com a intensidade e estado atual de cobertura.

A temporada de chuvas está só começando e, com ela, surgem algumas preocupações com relação a nossa saúde e com a nossa casa. E não é para menos. Afinal, as chuvas intensas podem causar danos e até comprometer a estrutura do seu imóvel, principalmente para

quem vive em regiões muito afetadas pelos temporais. Telhas soltas, infiltrações, calhas são problemas ocasionados pelo excesso de chuvas e falta de manutenção. Por esse motivo, é preciso ter muita cautela e tornar algumas medidas preventivas para evitar transtorno

durante esse período.

Com isso, o Home Center Ferreira Costa constatou um aumento de 30% na procura desses itens (telhas, impermeabilizantes, mantas, calhas e cumeeiras). As reformas nessa época são frequentes.

Afinal, é extremamente importante manter os telhados em boas condições, ele é o responsável por proteger toda a nossa casa. As telhas devem permanecer em bom estado, sem fissuras ou rachaduras e muito bem encaixadas umas nas outras, evitando pontos de abertura.

Uma das maneiras mais eficientes de identificar se é hora de realizar manutenções ou não, é observá-lo periodicamente, olhando todos os cantos, de baixo para cima, a fim de identificar rachaduras, pontos de luz ou vazamentos.

Com o excesso de chuva, as telhas podem quebrar e sair do lugar, ocasionando infiltrações, caso a laje não esteja devidamente impermeabilizada. Se a casa for antiga, elas podem ficar ainda mais frágeis, sendo até mesmo necessário trocar telhas.

Verifique se as telhas estão intactas e encaixadas corretamente. Tente deslocar algumas e visualize bem a cobertura. Para impermeabilizá-las, lave o telhado e aplique o produto mais adequado para a situação.

Existem muitos benefícios na reforma preventiva do telhado. Ela evita gastos com reparos emergenciais, infiltrações e danos à estrutura que na maioria das vezes chega a ter um gasto ainda mais alto do que o custo da reforma.

Maior conforto térmico: Um telhado em boas condições garante um ambiente mais aconchegante e agradável durante o inverno, reduzindo a necessidade de aquecimento artificial. Segurança para o lar: Um telhado reformado previne quedas de telhas, rachaduras e outros

problemas estruturais que podem colocar em risco a segurança dos moradores. Aumento do valor do imóvel: Uma casa com telhado em boas condições tem um valor de mercado mais alto, o que é uma vantagem importante caso você pretenda vender ou alugar o imóvel no

futuro. Investindo na reforma do telhado, você garante: Tranquilidade durante todo o inverno: Saber que o telhado está em boas condições garante paz de espírito e evita preocupações com infiltrações, frio e possíveis danos à estrutura. Economia a longo prazo:

A reforma preventiva evita gastos com reparos emergenciais e reduz o consumo de energia, o que significa economia a longo prazo. Conforto para toda a família: Um ambiente aconchegante e livre de infiltrações garante o bem-estar de toda a família durante o inverno. Segurança para o seu lar: Um telhado reformado protege sua casa e sua família contra os perigos do inverno. Valorização do imóvel: Uma casa com telhado em boas condições tem um valor de mercado mais alto, o que é um investimento inteligente.

E para aproveitar esse momento para fazer as pequenas reformas e evitar toda essa dor de cabeça, a Ferreira Costa criou uma playlist: para aproveitar os produtos, sem perder muito o tempo em estar procurando, até mesmo para quem prefere ir às lojas.

Sobre a Ferreira Costa:

Com 139 anos de história, a Ferreira Costa, maior Home Center do Nordeste, está presente nos estados de Pernambuco, Bahia, Sergipe, Paraíba e no Rio Grande do Norte, levando ao consumidor mais de 80 mil itens para casa, construção e decoração. Além de suas nove lojas, a Ferreira Costa também possui o e-commerce

www.ferreiracosta.com,

com entrega para todo

Comunicar erro
Comentários