23/07/2024 +55 (83) 98773-3673

Geral

Andre@zza.net

Esposa de Daniel Silveira diz que Bolsonaro nunca os abandonou

Por Blog do Elias Hacker 11/07/2024 às 06:53:22

Após inúmeras especulações pulverizadas nas redes sociais e até na imprensa sobre um possível abandono do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao deputado federal cassado, Daniel Silveira, preso desde o dia 2 de fevereiro de 2023, Paola Silveira, esposa de Daniel, usou seu perfil na rede social X, nesta quarta-feira (10), para afirmar exatamente o contrário.

Em sua publicação, ela postou uma foto do encontro com Bolsonaro, nesta quarta-feira, e relatou que foi recebida pela líder conservador. A advogada reafirmou sua confiança no ex-presidente e demonstrou otimismo.

– Hoje fui recebida pelo nosso Presidente, Jair Bolsonaro, único líder da direita do Brasil. Uma conversa excelente e positiva. Boas coisas virão. Ele nunca abandonou Daniel Silveira e a mim. A direção que ele apontar, seguimos. Obrigada, Presidente, por tudo.

Silveira foi preso um dia após o término de seu mandato de deputado federal. Em 2022, ele foi condenado a oito anos e nove meses de prisão por ameaças e incitação à violência contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), segundo entendimento da Suprema Corte. Sua pena chegou a ser perdoada pelo então presidente Jair Bolsonaro, mas acabou anulada pelo STF.

O art. 53 da Constituição da República dispõe que os deputados são isentos de enquadramento penal por suas opiniões, palavras e votos, ou seja, têm imunidade material no exercício da função parlamentar, portanto, para muitos juristas, a pena imposta a Daniel Silveira fere a Carta Magna do país.

Fonte: agoranoticiasbrasil.com.br/

Comunicar erro
Comentários