23/07/2024 +55 (83) 98773-3673

Internacional

Andre@zza.net

George Clooney pede que Biden retire candidatura à reeleição

Por Blog do Elias Hacker 10/07/2024 às 16:17:31

O ator e diretor George Clooney, um democrata confesso que participou de várias campanhas presidenciais nos Estados Unidos, se juntou nesta quarta-feira (10) às vozes de seu partido que pedem que o presidente Joe Biden se retire da disputa à reeleição e abra caminho para um novo candidato.

Clooney, que copresidiu uma festa de arrecadação de fundos para Biden com a atriz Julia Roberts no mês passado, disse em um artigo de opinião publicado no jornal The New York Times desta quarta que Biden "venceu muitas das batalhas que enfrentou", mas que "a única batalha" que ele não pode vencer é "a luta contra o tempo".

– É devastador dizer isso, mas o Joe Biden com quem eu estava há três semanas no evento de arrecadação de fundos não era o Joe Biden de 2010, não era nem mesmo o Joe Biden de 2020. Era o mesmo homem que todos nós testemunhamos no debate – escreveu Clooney no artigo de opinião.

Biden enfrentou no fim de junho o candidato republicano à presidência Donald Trump em um debate que, para muitos, incluindo um grande segmento de líderes democratas, deixou claro que o presidente deveria se retirar da disputa, e nomes começaram a ser cogitados como possíveis substitutos.

– Ele estava cansado? Sim. Um resfriado? Talvez. Mas os líderes do nosso partido precisam parar de nos dizer que 51 milhões de pessoas não viram o que acabaram de ver – acrescentou o ator.

– É justo apontar essas coisas? Tem de ser. É uma questão de idade. Nada mais, mas também nada que possa ser revertido. Não vamos vencer em novembro com esse presidente – completou, também afirmando que os democratas perderão a chance de controlar o Congresso se Biden continuar sendo o indicado.

Por fim, o ator disse que essa não é apenas a sua opinião, mas a "de todos os congressistas e governadores" com os quais conversou de forma particular.


Fonte: *EFE

Comunicar erro
Comentários