23/07/2024 +55 (83) 98773-3673

Esportes

Andre@zza.net

Corinthians anuncia contratação de ex-Vasco Ramón Díaz

Por Blog do Elias Hacker 10/07/2024 às 15:05:16

O Corinthians anunciou a contratação do argentino Ramón Díaz como novo técnico do Timão. Ex-treinador do Vasco, o profissional substitui António Oliveira, demitido na última terça-feira (2/7) do comando da equipe paulista. O argentino tem contrato com o clube Alvinegro até dezembro de 2025.

Aos 64 anos, Ramón Díaz estava sem clube desde abril, quando deixou o comando técnico do Vasco da Gama. Á frente do Cruzmaltino, o treinador argentino fez 43 partidas, com 19 vitórias, 11 empates e 13 derrotas e foi o responsável por salva a equipe do rebaixamento em 2023.

Ramón Díaz deve assumir o comando do time após a partida contra o ex-clube nesta quarta-feira (10/7).

Ramón Díaz é um treinador de futebol argentino, amplamente reconhecido por sua carreira tanto como jogador quanto como técnico. Nascido em 29 de agosto de 1959 em La Rioja, Argentina, Díaz teve uma carreira de sucesso como atacante antes de se tornar treinador.

Carreira como Jogador:
Clubes: Díaz jogou por vários clubes, incluindo River Plate (Argentina), Napoli (Itália), Fiorentina (Itália), Internazionale (Itália), e Monaco (França).
Seleção Argentina: Representou a seleção argentina e foi parte da equipe que venceu a Copa do Mundo Sub-20 da FIFA em 1979.

Carreira como Técnico:
River Plate: Díaz é mais conhecido por sua passagem como técnico do River Plate, onde conquistou vários títulos, incluindo a Copa Libertadores em 1996.
Outros Clubes: Ele também treinou clubes como San Lorenzo (Argentina), América (México), Al-Hilal (Arábia Saudita), e Al-Ittihad (Arábia Saudita).
Seleção Paraguaia: Díaz foi técnico da seleção paraguaia de futebol, liderando a equipe na Copa América de 2015.
Ramón Díaz é conhecido por sua habilidade em motivar jogadores e por seu estilo de jogo ofensivo, além de ter uma personalidade forte e carismática.

Fonte: agoranoticiasbrasil.com.br

Comunicar erro
Comentários