A advogada Anna Alves-Lázaro, fundadora da Hope and Justice Foundation, esclareceu que Marcus Grubert não foi inocentado, visto que nem mesmo foi aberto processo contra ele. O marido da cantora gospel Heloisa Rosa foi solto nesta segunda-feira (24), na Flórida, Estados Unidos, após ficar um mês preso sob acusação de abuso sexual infantil.
A soltura de Grubert se deu após Trevor Persenaire, promotor de Justiça do estado da Flórida, rejeitar o caso. De acordo com Anna Alves-Lázaro, o promotor rejeitou provas cabais como o DNA de Marcus na menina confirmado em laudo.
– Não tem processo, existe só a decisão do advogado do estado. ( ) Ele não foi inocentado. Marcus Grubert inocentado é mentira – disse Anna ao Pleno.News.
Tanto a advogada de Marcus, Michelle Yard, como o pastor Irineu Grubert, pai do acusado, usaram a palavra "inocentado" em suas declarações.
– Tenho o prazer de anunciar que o meu cliente foi inocentado hoje, quando o estado da Flórida rejeitou todas as acusações contra ele relacionadas com essas alegações injustas e falsas – disse Yard em email enviado ao Pleno.News.
– Ele já está em casa em liberdade e inocentado pelo procurador, promotor e juiz do estado da Flórida – disse Irineu Grubert ao Pleno.News. No entanto, de fato não houve um julgamento. Com a decisão do promotor, o caso não terá andamento, após um ano de investigação da polícia. – É um tapa na cara de toda a sociedade ( ) tá (sic) entendendo o quanto isso é surreal? Dela [a vítima] foi cerceada o direito de vida, o processo legal dessa criança, dessa vítima, entendeu? – lamentou Anna Alves-Lázaro.– Ele não foi inocentado. A gente precisa que a imprensa seja clara nisso – reforçou.
Anna garantiu que será apresentado recurso para que Grubert seja levado a julgamento.
– Isso não acabou, não é o resultado final, muita coisa vai acontecer ainda. Eu ainda creio na justiça, que ela vai ser feita – afirmou.
Fonte: Por: Pleno News