Uma nova funcionalidade do Instagram permite que usuários comentem
publicamente nos Stories dos perfis eles seguem. Chamada de Hype, ela dá ao
usuário a opção de publicar um comentário aberto em um Story e qualquer seguidor
pode ver qual foi a reação postada.
A ferramenta não substitui as DMs, mensagens enviadas para o perfil de
forma privada, que continuam existindo nos Stories.
É importante ficar atento para não se confundir e publicar para todos
uma mensagem que seria privada
Veja como não errar:
MENSAGEM QUE
TODOS VÊM: o Hype é representado pelo ícone de um balão , que aparece no
canto esquerdo inferior de cada Story dos perfis que você segue.
Um usuário poderá se deparar com perfis cujos Stories possuem o ícone do
balão e outros onde ele não aparece. Isso porque o balão é visível nas contas
que já possuam a nova ferramenta. E o dono do perfil também pode restringir
quem tem o direito de comentar.
MENSAGEM
PRIVADA (DM): o espaço para mandar uma mensagem ou comentário privado continua
disponível, também na parte de baixo do Story, no campo "Enviar mensagem/Mensagem".
Também continuam privadas as curtidas ( ) na postagem.
Como funciona o Hype
Na primeira vez em que um seguidor clica nesse balão, o Instagram explica do
que se trata, em um aviso em cima da postagem: "Adicione comentários aos
stories dos seus amigos. Os comentários ficam visíveis para qualquer pessoas
que visualizar o story".
O
que for comentado a partir do balão aparece na parte inferior do próprio Story (como aqueles comentários
feitos durante uma live), para todos os usuários verem (como
na imagem que abre a reportagem).
Surpresa para alguns
O Instagram anunciou o Hype quando ele entrou em testes, no ano passado,
mas os usuários passaram a comentar que notaram a novidade a partir do fim
desta semana.
Alguns disseram que foram surpreendidos por comentários públicos que
começaram a surgir em seus Stories, sem saber do que se tratava ou se poderiam
evitar.
Durante o anúncio, o chefe do Instagram, Adam Mosseri, disse que a Meta
identificou uma mudança de comportamento dos usuários da rede social em 2022,
que estavam enviando mais mensagens privadas nos Stories do que fazendo
postagens nas publicações dos seguidores.
Com o Hype, a ideia da companhia é criar engajamento e encorajar a criação
de conteúdos originais.
Fonte: agoranoticiasbrasil.com.br/