Após uma série de reuniões, o Grupo Silvio Santos aceitou a oferta da
Cimed para adquirir a Jequiti. A venda da marca de cosméticos foi firmada após
a compradora aumentar o valor oferecido de R$ 400 milhões para R$ 450 milhões.
As informações são do CGN.
A venda da marca foi decidida após o Grupo entender que não conseguirá
fazer os investimentos necessários para que a empresa se desenvolva neste
grande mercado de cosméticos, um dos mais lucrativos. Para se ter uma ideia, de
acordo com a Statista, a venda de produtos de higiene pessoal e cosméticos no
Brasil alcançou R$ 124,5 bilhões em 2021 e pode ultrapassar os R$ 130 bilhões
em 2026.
Criada em 2006, a Jequiti conseguiu se destacar no mercado de vendas por
catálogos e hoje conta com uma rede 260 mil consumidoras em todo o território
brasileiro. O sucesso se deu também pelos investimentos em produtos assinados
por artistas como Celso Portiolli, Carlinhos Maia e Larissa Manoela.
A Cimed, porém, tem planos de expandir o alcance da marca e torná-la a
principal concorrente da Avon. Além disso, a compradora também pretende colocar
os produtos da Jequiti em todas as farmácias do país.
Mesmo com a venda da Jequiti, o SBT seguirá fazendo anúncios da marca em
sua programação. O acordo da venda tem uma cláusula sobre esta propaganda, pois
é uma das melhores formas de impulsionar os produtos da marca.
Fonte: agoranoticiasbrasil.com.br/