O sargento Jorge Henrique Galdino Cruz, integrante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), morreu em uma operação realizada nesta terça-feira (11) no Complexo da Maré, zona norte do Rio de Janeiro.
O policial, que ingressou na corporação em 2011 e se juntou ao Bope em 2019, foi baleado enquanto as forças de segurança combatiam uma quadrilha especializada em roubo de veículos nas principais vias expressas da cidade.
Durante a ação, o Bope e policiais do batalhão local foram recebidos a tiros pelos criminosos. O sargento Cruz foi atingido e socorrido para o Hospital Federal de Bonsucesso, mas não resistiu aos ferimentos. Ele deixa esposa e três filhos – um menino e duas meninas.
Além do sargento Cruz, outro agente do Bope, Rafael Dias Holfgramm, de 37 anos, também foi baleado durante a operação e está internado no CTI do Hospital Federal de Bonsucesso.
Em retaliação à operação, um grupo de criminosos incendiou um ônibus na Avenida Brasil, na altura da Fiocruz.
PM EMITE NOTA DE PESAR
A Polícia Militar expressou profundo pesar pela perda do sargento, que dedicou mais de uma década de serviço à corporação.
– Lamentamos profundamente a morte do Sargento J. Cruz, lotado no Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), ocorrida durante uma ação do Comando de Operações Especiais (COE) na manhã desta terça-feira (11/06) em comunidades do Complexo da Maré, na Zona Norte da capital – diz a nota.
Fonte: Pleno News