14/06/2024 +55 (83) 98773-3673

Cidades

Andre@zza.net

Caso Júlia: Eliane é condenada a 30 anos de prisão por matar filha de 1 ano a facadas, na Paraíba

O crime aconteceu no dia 26 de outubro de 2023, no bairro do Geisel, em João Pessoa.

Por Blog do Elias Hacker 11/06/2024 às 19:28:32

A pequena Júlia foi assassinada por Eliane dentro de casa (Imagem: Reprodução / Arquivo Pessoal e Verinho Paparazzo)

A Justiça determinou 30 anos de prisão para Eliane Nunes da Silva considerada culpada pelo assassinato da pequena Júlia, de apenas 1 ano. A sentença foi conhecida na tarde desta terça-feira (11). Eliane retornou ao presídio Júlia Maranhão, onde já estava presa.

O crime aconteceu no dia 26 de outubro de 2023, no bairro do Geisel, em João Pessoa. Na ocasião, a então suspeita chegou na Central de Polícia, em João Pessoa, no dia 26 de outubro. Ensanguentada, a mulher confessou que esfaqueou a própria filha, de 1 ano, enquanto o bebê estava no berço.

À época, o delegado Bruno Victor Germano informou que o crime foi motivado por desentendimentos entre a suspeita e o ex-marido, que teria pedido a separação. Por não aceitar o término do relacionamento e temendo perder a guarda da criança, Eliane a esfaqueou diversas vezes.

Julgamento

Durante o julgamento, Eliane Nunes relatou que enfrentava constantes separações com Felipe, pai de Júlia. No dia em que matou a criança, desejava que Felipe voltasse para casa para que pudessem conversar após uma discussão por um pote de sorvete. Ao perceber que Felipe não retornaria, Eliane afirmou ter entrado em surto, momento em que pegou a faca que acabaria sendo usada nas facadas contra sua filha de 1 ano.

Eliane declarou que desferiu o primeiro golpe enquanto Júlia estava no berço. Ela mencionou que não se recorda dos detalhes do momento em que atacou a criança. Sua única lembrança é de ter entrado em um ônibus e ido até a delegacia, e apenas lá, ela relata que teve consciência do ocorrido. A juíza afirma que a criança sangrou até morrer.

Fonte: Portal T5

Comunicar erro
Comentários