14/06/2024 +55 (83) 98773-3673

Geral

Andre@zza.net

Ministro de Lula evita responder sobre leilão: Não interessa

Por Blog do Elias Hacker 11/06/2024 às 19:22:57

Nesta terça-feira (11), o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, respondeu de forma ríspida a uma pergunta sobre as empresas que participaram do leilão para importação de arroz realizado na última quinta (6), que foi arrematado por quatro empresas, mas cancelado após muitas polêmicas.

Um dos jornalistas presentes na coletiva sobre o cancelamento do leilão quis saber quantas empresas ganharam e quantas não se capacitaram para o certame. O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, não soube responder e Teixeira tomou a vez dizendo que a informação "não interessa".

– Isso não interessa. O que interessa é o seguinte: há uma avaliação do governo, que no conjunto das empresas, uma maioria tem fragilidades, sendo que tem empresas que são consistentes e que estão lá dentro e que, inclusive, entendem que essa anulação é necessária e que participarão desse leilão quando acontecer novamente – declarou.

A ideia do governo federal é fazer um novo leilão, mas adotar novas medidas para modernizar o processo que é gerido pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Ou seja, o Planalto manterá a postura de importar arroz.

Assista:

Fonte: agoranoticiasbrasil.com.br/

Comunicar erro
Comentários