Bárbara Destefani, influenciadora digital do canal Te Atualizei no YouTube, recebeu autorização judicial para retornar às redes sociais. O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, anunciou uma decisão favorável à reativação de seus perfis na última sexta-feira (2).
No mês de janeiro deste ano, as redes sociais de Bárbara, incluindo Twitter, Instagram, Facebook e Youtube, foram suspensas sem que ela tenha sido notificada ou informada sobre o motivo da remoção. Recentemente, a defesa de Bárbara solicitou a reativação das contas e argumentou que ela nunca esteve envolvida em grupos de desinformação ou publicou notícias falsas, tampouco promoveu ataques às instituições. De acordo com a defesa, "não há mais motivo para manutenção do bloqueio" agora que as eleições chegaram ao fim. A decisão favorável à reativação das contas foi emitida pelo ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral.
De acordo com a decisão divulgada pela Gazeta do Povo, Moraes reiterou que a solicitante parou de publicar conteúdos considerados ilegais e que poderiam comprometer a integridade do processo eleitoral e incentivar atos antidemocráticos. Diante disso, é viável reativar seus perfis, mas desde que as postagens consideradas irregulares sejam removidas.
Fonte: Gazeta Brasil