Em Ribeirão Preto (SP), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) arrecadou 100 toneladas de alimentos, roupas e materiais de higiene para ajudar moradores do Rio Grande do Sul. Nesta semana, ele irá a outras cidades paulistas e, na próxima, deve ir a outros estados para fazer uma arrecadação apelidada de "Unidos pelo Rio Grande".
O político disse que três caminhões já saíram de Ribeirão Preto com os donativos para a população gaúcha. Na cidade, centenas de pessoas se aglomeraram no local que recebeu as doações para tirar foto com Bolsonaro. As informações são da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.
AÇÃO EM RIBEIRÃO
Bolsonaro esteve em Ribeirão Preto nesta segunda-feira (27). O evento marcou o início de uma série de ações sociais que o político planeja realizar nos próximos dias.
Aos jornalistas, Bolsonaro ressaltou a gravidade da situação no Rio Grande do Sul, descrevendo-a como "uma catástrofe nunca vista aqui no Brasil". Assim, o político destacou a importância do espírito de solidariedade da população e deixou claro que os gaúchos precisarão de muita ajuda, pois pode demorar anos para que o estado se recupere.
– Eu estava hospitalizado [quando as campanhas começaram], não pude participar. E agora eu vou começar a participar. Até porque é uma maratona– afirmou Bolsonaro.
O ex-presidente passará por várias cidades paulistas nos próximos dias para incentivar a doação de donativos. Algumas cidades agendadas são Rio Claro, Campinas, Jundiaí, São Bernardo e Guarulhos.
Pleno News