Durante uma cerimônia de graduação da Academia da Força Aérea no Colorado na quinta-feira, 1 de junho, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de 80 anos, sofreu uma queda que causou preocupação entre os presentes. Com o auxílio rápido de um oficial da Força Aérea e dois membros do Serviço Secreto, responsáveis pela segurança presidencial, Biden conseguiu se levantar e retornar ao seu assento.
Ben LaBolt, Diretor de Comunicação da Casa Branca, utilizou o Twitter para tranquilizar a nação, afirmando que o Presidente está bem. Ele atribuiu a queda a um saco preto colocado no palco, para o qual o presidente foi visto apontando após o incidente.
A idade avançada de Biden, o mais velho presidente dos EUA, tem sido um tema de debate, especialmente considerando sua potencial candidatura para as eleições de 2024. Se reeleito, Biden deixaria a Casa Branca aos 86 anos. A queda de quinta-feira recorda um incidente semelhante ocorrido em junho do ano anterior, quando Biden caiu ao desmontar de sua bicicleta, depois de prender o pé no pedal.
Hora Brasilia