Na última sexta-feira (17/05), o site de notícias PoderPB e o prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, acusaram o pré-candidato a prefeito da cidade, Nilvan Ferreira, de tentar sabotar o São João de Santa Rita através de uma ação no tribunal de contas.
A notícia gerou uma movimentação enorme e a fake news não prevaleceu por muito tempo. O também pré-candidato a prefeito de Santa Rita, Nicola Lomonaco, apareceu para afirmar que foi ele a pessoa que moveu essa ação na tentativa de cancelar o São João da cidade.
A justificativa de Nicola foi sobre a questão da saúde da cidade e sobre os cachês dos artistas. Nicola falou sobre "superfaturamento de cachê" e "famílias que precisam de medicamentos e não conseguem." O pré-candidato Nicola também deixou claro não ser contra festas na cidade, mas que as festas fossem feitas enquanto a cidade tivesse qualidade nos serviços públicos.
Sobre a acusação contra Nilvan Ferreira: o pré-candidato ainda não se pronunciou, mas já está mais do que claro que a ação partiu de Nicola.
Redação