A cantora Luka, do antigo hit Tô Nem Aí, é mais uma pessoa pública criticada por falas consideradas inoportunas sobre a tragédia climática no Rio Grande do Sul. A artista participou da gravação do programa Altas Horas, em homenagem às vítimas das enchentes.
O apresentador Serginho Groisman pediu que cada um dos artistas gaúchos presentes, como Lucas Lima, Vitor Kley e Humberto Gessinger, mandassem uma mensagem de apoio aos seus conterrâneos. Na vez de Luka, que também é gaúcha, ela disse: "Estamos juntos até debaixo d"água".
Serginho publicou o vídeo em seu perfil no Instagram, e internautas criticaram a cantora.
– Totalmente sem noção. Tem gente que ainda não entendeu o que esta acontecendo de verdade – disse uma seguidora.
– Pois é, inoportuna – disse outro.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Serginho Groisman (@serginhogroisman)
O número de mortos oficiais pelas enchentes no Rio Grande do Sul até o momento é 149, segundo balanço da Defesa Civil divulgado às 12h desta quinta-feira (16). De acordo com a atualização, 104 pessoas seguem desaparecidas. Além disso, 77.199 pessoas estão em abrigos, 538.167 desalojados e 806 feridos.
AJUDE O RIO GRANDE DO SUL
Com 85% de seus municípios afetados pela calamidade climática, o estado sulista sofre com severos estragos, e sua ajuda é fundamental para que as vítimas possam recomeçar suas vidas. Uma das formas de fazer doações é o financiamento coletivo criado pelo influenciador Badin, o Colono. Você pode ajudar via Pix usando a chave enchentes@vakinha.com.br ou acesse a Vakinha A Maior Campanha Solidária do RS e deixe sua contribuição.
Por Pleno News