29/05/2024 +55 (83) 98773-3673

Geral

Andre@zza.net

Arroz importado terá logotipo do governo e custará até R$ 4 o quilo

Por Blog do Elias Hacker 16/05/2024 às 16:11:27

O arroz importado pela gestão Lula (PT) em meio à perda de grãos nas enchentes do Rio Grande do Sul terá o logotipo do governo em sua embalagem. Também trará a inscrição "produto adquirido pelo governo federal" inscrita em letras maiúsculas vermelhas no topo do pacote. O preço tabelado será de até R$ 4 por kg.

O logotipo da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), do Ministério do Desenvolvimento Agrário e do Ministério da Cultura também estarão presentes na embalagem. Abaixo da logo do governo federal constará o slogan "União e Reconstrução".

No centro, está a imagem de uma tigela de arroz cozido e a informação de que trata-se de "arroz branco do tipo 1 beneficiado e polido, de classe longo fino".

O Rio Grande do Sul é responsável por 70% da produção de arroz no país e sofre com enchentes que afetaram 85% de seus municípios. Segundo a Emater/RS, "em lavouras com topografia declivosa, a precipitação intensa causou erosão, formando sulcos particularmente em áreas com práticas inadequadas de manejo do solo e da água".

– A produção de hortigranjeiros foi drasticamente atingida, pois há grande concentração de produtos na zona submersa – explicou a entidade na última semana.

AJUDE O RIO GRANDE DO SUL
Com 85% de seus municípios afetados pela calamidade climática, o estado sulista sofre com severos estragos, e sua ajuda é fundamental para que as vítimas possam recomeçar suas vidas. Uma das formas de fazer doações é o financiamento coletivo criado pelo influenciador Badin, o Colono.

Fonte: agoranoticiasbrasil.com.br

Comunicar erro
Comentários