30/05/2024 +55 (83) 98773-3673

Geral

Andre@zza.net

Chuvas no RS: William Bonner encerra cobertura presencial

Jornalista retorna ao Rio de Janeiro após cobertura de 10 dias em território gaúcho

Por Blog do Elias Hacker 16/05/2024 às 10:11:57

O jornalista William Bonner anunciou ao vivo que a edição desta quarta-feira (15) do Jornal Nacional, da TV Globo, foi a última dele de forma presencial no Rio Grande do Sul, estado que foi gravemente afetado por chuvas que alagaram centenas de municípios. Nesta quinta (16), o comunicador já estará de volta ao estúdio para apresentar o jornalístico.

– Esta aqui é a última edição do Jornal Nacional apresentado direto de Porto Alegre. Amanhã, eu estou voltando para as minhas atribuições na redação do Jornal Nacional e no estúdio, ao lado da Renata Vasconcellos – disse.

No entanto, de acordo com Bonner, as equipes de reportagem da Globo devem continuar "por tempo indeterminado" no estado sulista na parceria com a RBS, afiliada da emissora no Rio Grande do Sul, na cobertura dos efeitos da catástrofe climática.

Bonner retornará ao Rio de Janeiro após 10 dias de cobertura presencial das chuvas. Ao longo desse período, o apresentador chegou a ouvir críticas de pessoas inconformadas com a cobertura da Globo dos eventos climáticos que assolaram o território gaúcho.

– Cadê a Globo dentro da água? Tem empresário do Brasil trabalhando mais que o presidente. Por que a Globo só veio agora gravar? Por que não teve ninguém dentro da água antes? Na hora de botar na mídia é fácil. Depois que está tudo seco é fácil vir falar – disse um homem ao jornalista no último dia 7 de maio.

As críticas, por sinal, não ficaram restritas a Bonner. Repórteres da RBS também chegaram a ouvir reclamações de moradores, em alguns casos ao vivo, durante a cobertura das enchentes.

Fonte: Pleno.News.

Comunicar erro
Comentários