30/05/2024 +55 (83) 98773-3673

Geral

Andre@zza.net

Faríamos tudo de novo, com mais intensidade, diz Paulo Guedes

Por Blog do Elias Hacker 16/05/2024 às 08:50:31

Nesta terça-feira (14), o ex-ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que se tivesse continuado no cargo, teria feito " tudo de novo, com mais intensidade". A declaração ocorreu após conversa com jornalistas em Nova Iorque, após o lançamento de um filme que traz o seu legado na área econômica.

A obra, chamada de Caminho da Prosperidade, faz um resumo da atuação de Guedes e de sua equipe durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. Após a exibição, o ex-ministro defendeu suas posições.

– Faríamos tudo de novo, com mais intensidade. É o seguinte, começou o governo? Agora vai Petrobras e Banco do Brasil. Vamos ter mais concessões. Estava certo o Banco Central independente. Voltaríamos com a capitalização para a Previdência, porque vai dar problema em cinco ou dez anos – apontou.

Paulo Guedes também voltou a defender o modelo de capitalização da Previdência, proposta que acabou não sendo adotada durante a gestão Bolsonaro.

– A gente tem que estudar mais. Acreditar na ciência. Não gostamos de negacionistas [na economia]. Ah, mas dizem que o modelo de capitalização deu errado no Chile. Não. Pelo contrário. A renda per capita subiu tanto no Chile que, quando o cara se aposenta, ele não fica satisfeito. O que ele capitalizou é um pouco mais baixo. Então, você paga aquele suplemento – destacou.

Fonte: agoranoticiasbrasil.com.br/

Comunicar erro
Comentários