30/05/2024 +55 (83) 98773-3673

Manchetes

Andre@zza.net

Boulos dizia que rachadinha era "cadeia" antes de livrar Janones

Por Blog do Elias Hacker 16/05/2024 às 08:28:11

O deputado federal Guilherme Boulos (PSol-SP), que pediu o arquivamento do processo contra André Janones (Avante-MG) após denúncia de "rachadinha", já classificou a prática como corrupção e passível até mesmo de cadeia. Em uma postagem de 2021 em seu perfil no X [antigo Twitter], Boulos escreveu: "Rachadinha é corrupção. E mais uma das muitas razões para Bolsonaro ir para a cadeia!".

No caso de Janones, porém, Boulos afirma que a denúncia não deve ser levada adiante no Conselho de Ética da Câmara. O psolista argumenta que não cabe ao colegiado analisar o tema porque o episódio ocorreu na legislatura passada. Revelada pela coluna em novembro de 2023, a gravação na qual Janones cobra parte do salário dos assessores foi feita em 2019, no início do primeiro mandato do mineiro como deputado.


Boulos rachadinha

"Não havia decoro parlamentar se não havia mandato à época", argumentou Boulos, em seu parecer apresentado ao Conselho de Ética da Câmara nesta quarta-feira (16/5). O relatório do psolista não foi votado devido aos pedidos de vistas feitos pelos deputados Alexandre Leite e Cabo Gilberto.

Mencionada por Boulos, a denúncia que envolvia Bolsonaro foi arquivada pelo então ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello.

Fonte: agoranoticiasbrasil.com.br/

Comunicar erro
Comentários