30/05/2024 +55 (83) 98773-3673

Geral

Andre@zza.net

Indignada: Dilma não concorda com a escolha de Lula para Petrobras

Por Blog do Elias Hacker 15/05/2024 às 16:48:26

Segundo informações da coluna de Igor Gadelha/Metrópoles, contrariando a posição de uma ala do Palácio do Planalto, a ex-presidente Dilma Rousseff expressou descontentamento com a decisão de Lula de nomear a engenheira civil Magda Chambriard como a nova presidente da Petrobras.

Embora Magda tenha liderado a Agência Nacional de Petróleo (ANP) durante o governo Dilma, a ex-presidente critica o desempenho da engenheira no setor de petróleo e gás brasileiro, onde ela atua há décadas.

Segundo informações apuradas pela coluna, Magda tinha proximidade com Graça Foster, que também foi presidente da Petrobras durante o governo de Dilma. No entanto, as duas entraram em conflito durante o período em que Magda estava à frente da ANP.

Dilma expressou desconforto com as notícias divulgadas por membros do Planalto, que sugeriam que ela havia endossado a escolha de Magda e que as duas eram amigas. Um aliado da ex-presidente enfatizou que "Dilma não teve nada a ver com isso".

O nome de Magda foi indicado a Lula por José Sérgio Gabrielli, que presidiu a Petrobras nos primeiros governos de Lula. O petista discutiu o assunto com Gabrielli no início da semana passada, fora da agenda.

Fonte: agoranoticiasbrasil.com.br

Comunicar erro
Comentários