30/05/2024 +55 (83) 98773-3673

Internacional

Andre@zza.net

Deputado do PT participa de evento com porta-voz do Hamas

Por Blog do Elias Hacker 14/05/2024 às 14:57:09

Reprodução X

Em Joanesburgo, durante a "Conferência Global Antiapartheid pela Palestina", o deputado federal João Daniel (PT-SE) encontrou-se com figuras polêmicas, incluindo Basem Naim, porta-voz do Hamas, e José Marcos "Sayid" Tenório, conhecido por seus comentários extremistas. O evento, que ocorreu entre os dias 10 e 12, foi marcado por discursos contundentes.

João Daniel, representando a bancada do PT, expressou no encontro: "Estamos na luta a nível internacional, e não podemos jamais deixar esse tema da Palestina de fora de qualquer atividade. A luta contra esse massacre, contra esse genocídio cometido por Israel e financiado pelos Estados Unidos que precisa acabar". Basem Naim respondeu, mencionando sentir-se "honrado" pelas falas de Lula sobre Gaza, apesar das críticas à comparação feita entre o conflito no Oriente Médio e o Holocausto. Naim acrescentou: "Esperamos o dia em que estaremos na Palestina com todos os nossos amigos ao redor do mundo, incluindo nossos amigos e companheiros do Brasil para celebrar a liberdade da Palestina."

Além disso, José Marcos "Sayid" Tenório, que também participou do evento, foi notório por zombar de uma refém do Hamas durante o ataque de 7 de outubro, escrevendo nas redes sociais que "Isso é marca de merda. Se achou nas calças". A presença de Tenório na conferência e suas declarações anteriores sobre o apoio de Lula à Palestina, onde ele afirmou que o presidente "põe o dedo na ferida sionista", adicionaram uma camada de controvérsia ao evento.

Fonte: Hora Brasilia

Comunicar erro
Comentários