O ex-candidato à Presidência da República, Padre Kelmon, afirmou em entrevista ao Correio Debate da 98FM, que pretende continuar na disputa do cargo. "Eu tive 100 mil votos em 19 dias (de campanha), significa que se fizermos um bom trabalho, quem sabe eu não serei, ainda um dia, o Presidente da República", afirmou
Fazendo comparação com um dos possíveis presidenciáveis, Kelmon reduziu a capacidade política de Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais, ao afirmar que o candidato mineiro não possui expressão e nem capacidade para assumir o cargo, diferente do próprio padre.
"Ele [Romeu Zema] não tem expressão no interior da Paraíba, mas se você perguntar no interior da Paraíba quem é o padre Kelmon, todo mundo sabe quem é", disse ao falar sobre a sua popularidade.
Ao ser questionado sobre as eleições de 2026, Kelmon afirmou que ainda não é o momento. "Em 2026 talvez eu dispute como candidato ao Senado ou trabalhe apoiando alguns (candidatos)", reiterou.
Padre Kelmon desembarcou na Capital paraibana nessa segunda-feira (13) com o intuito de difundir o Instituto do qual é fundador, o Foro do Brasil. "Trabalhamos com resgates de princípios e valores na política".
A associação conservadora fundada no ano passado, se contrapõe ao Foro de São Paulo, que reúne partidos e organizações de esquerda.
Kelmon também disse que veio em apoio ao presidente nacional da juventude do Foro do Brasil, Jaime Cardoso, que é pré-candidato a vereador de João Pessoa pelo Partido Liberal.
Fonte: Portal Correio