30/05/2024 +55 (83) 98773-3673

Educação

Andre@zza.net

Obras de 110 creches estão na mira da auditoria do TCE-PB

Fiscalização começou, nesta terça-feira (14), para averiguar se a evolução das obras coincidem com a prestação de contas

Por Blog do Elias Hacker 14/05/2024 às 14:23:21

Auditores e técnicos devem identificar paralisações, irregularidades em pagamentos, vícios construtivos e desvios de finalidade dos recursos de creches (Foto: Ascom/TCE-PB)

Obras de 110 creches, estimadas em R$ 124 milhões, estão na mira da auditoria do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE) para averiguar a aplicação dos recursos, que são fruto de convĂȘnios entre o Governo do Estado e as prefeituras.

A operação estĂĄ sendo retomada nesta terça-feira (14). A estimativa é a de que as 110 creches, quando concluídas, devem atender aproximadamente 8.500 crianças. A intenção da auditoria é constatar o percentual de execução das obras em relação à comprovação de gasto dos recursos.

As fiscalizações acontecem sem aviso prévio e devem envolver 68 auditores e técnicos em campo. As creches foram escolhidas com base na evolução dos pagamentos realizados e registrados no Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (Sagres),

O presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, conselheiro Nominando Diniz destacou que o principal objetivo da auditoria é verificar o andamento das obras e identificar paralisações, irregularidades em pagamentos, vícios construtivos e desvios de finalidade dos recursos.

"A iniciativa do TCE-PB visa garantir a correta aplicação dos recursos públicos e assegurar que as obras de creches sejam entregues dentro dos padrões estabelecidos", frisou.

Fonte: Portal T5

Comunicar erro
ComentĂĄrios