30/05/2024 +55 (83) 98773-3673

PolĂ­cia

Andre@zza.net

Delegado da PF que prendeu Silvinei recebe cargo do governo

Por Blog do Elias Hacker 14/05/2024 às 08:26:55

O delegado da Polícia Federal (PF) FlĂĄvio Vieitez Reis é o novo coordenador-geral de Operações de InteligĂȘncia da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Ele assumiu a cadeira na última sexta-feira (10). Reis foi o responsĂĄvel pelas investigações que resultaram na prisão do diretor-geral da Polícia RodoviĂĄria Federal (PRF) no governo Bolsonaro, Silvinei Vasques.

A Polícia Federal acatou a um pedido do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que também controla a Senasp. A portaria foi assinada pelo secretĂĄrio-executivo da MJSP, Manoel Carlos de Almeida Neto, que é o homem de confiança do ministro Ricardo Lewandowski na pasta.

Em 2023, uma operação liderada por Reis culminou na detenção do ex-diretor-geral da PRF, Silvinei Vasques, sob acusações de prevaricação e violação das normas políticas. Ele é acusado de fazer uso de recursos públicos para tentar influenciar as eleições de 2022, através da colocação de barreiras nas rodovias, especialmente na região Nordeste, durante o segundo turno.

Silvinei Vasques foi preso em agosto de 2023. No dia 3 de maio, Alexandre de Moraes rejeitou mais um pedido de libertação do ex-diretor-geral da PRF e estabeleceu um prazo de 30 dias para que a Polícia Federal conclua a investigação sobre o envolvimento de Vasques na suposta interferĂȘncia nas eleições de 2022. Com sua nomeação para a Senasp, Reis deixa de liderar as investigações.

Fonte: agoranoticiasbrasil.com.br/

Comunicar erro
ComentĂĄrios