O câncer se manifesta por meio de diversos sintomas, por isso nem sempre é fĂĄcil detectĂĄ-los. Às vezes podem ser confundidos com condições comuns, como um simples resfriado ou outras infecções virais. Recentemente, a instituição Cancer Research listou alguns sintomas da doença que podem ser confundidos com resfriados. Vale reforçar que muitos desses sintomas são comuns a vĂĄrias condições e não são exclusivos do câncer.
Embora o suor noturno possa ser causado por infecções, certos medicamentos ou até mesmo pela menopausa, também pode ser um sinal de câncer. Os suores noturnos, assim como a febre, principalmente no final da tarde, são sintomas característicos de linfoma, de acordo com a Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia.
O suor é tão intenso que costuma molhar o pijama e roupa de cama. Se esses sintomas persistirem por um período prolongado, é importante procurar avaliação médica para descartar ou diagnosticar precocemente possíveis problemas de saúde.
A tosse pode aparecer em diversas doenças de inverno, mas se esse sinal persistir por algumas semanas ou piorar, pode ser um sinal de câncer. Por exemplo, os sintomas do câncer de pulmão podem incluir tosse que não passa e falta de ar.
ResponsĂĄvel por tomar conta de todo o corpo em casos de resfriado, a fadiga estĂĄ presente em alguns tipos de câncer. Em casos de leucemia, por exemplo, muitos pacientes se queixam de fadiga típica de infecções virais.
Mas essa fadiga da leucemia, além de intensa, dura muito tempo e não melhora com o descanso. A leucemia é um tipo de câncer que afeta o sangue e a medula óssea, resultando na produção anormal de células sanguíneas.
Fonte: Catraca Livre