Mais de 500 postos podem ficar sem combustível na Paraíba, é o que afirma o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Derivados de Petróleo no Estado da Paraíba (Sindipetro-PB). Segundo o sindicato, os terminais de armazenamento e distribuição de gasolina e diesel estão operando com apenas 60% da capacidade máxima.
Em entrevista à TV Tambaú nesta quinta-feira (9), o presidente do Sindipetro-PB, Omar Hamad informou que o desabastecimento já está afetando postos da região. "Desabastecimento já ta tendo em vários postos do estado durante essa semana. A grande maioria ta faltando algum tipo de produto, seja álcool, diesel ou gasolina. Colapso não vai haver, mas um dos terminais de carregamento, que representa 40% do volume carregado diariamente, ta interditado."
O presidente ainda afirmou que o terminal foi fechado por determinação do Ministério Público do Trabalho (MPT), e que ainda não há previsão para que o serviço seja retomado completamente.
Ao Portal T5, o MPT informou que o fechamento foi realizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego e não pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), como havia informado o presidente do Sindipetro. Por isso, o órgão entende que não possui responsabilidade sobre o ocorrido.
Confira o material exibido na TV Tambaú:
Portal T5