A Paraíba ultrapassou os 9 mil casos prováveis de dengue em abril deste ano. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (7) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).
De acordo com a pasta, o estado saiu dos 3.626 casos em 2023 para 9.185 este ano, um aumento de 150%. Além disso, houve 63% de crescimento nos casos de chikungunya, de 662 casos para 1.082. Já em relação a zika, o aumento foi de 5%, já que no ano passado foram registrados 60 casos e este ano 63,
Quanto aos óbitos por dengue, foram confirmados quatro, sendo um de Camalaú, 24 anos, sexo feminino; um do Conde, com 42 anos, sexo feminino; um de Campina Grande, de 60 anos, sexo masculino; e um de Cabedelo, de 69 anos, sexo masculino. Ainda foram registrados dois óbitos confirmados por chikungunya: um de Sapé, do sexo masculino, 57 anos de idade, e outro de João Pessoa, sexo feminino, um ano e quatro meses de idade.
Estão em investigação nove óbitos, sendo um em cada município: Caldas Brandão, Campina Grande, Monteiro, Aparecida, João Pessoa, Logradouro, Campina Grande, Jacaraú e Pirpirituba.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O BOLETIM COMPLETO
Portal Correio