São Paulo, Brasil - 30 de abril de 2024 - O
Bumble, aplicativo em que as mulheres dão o primeiro passo, revelou hoje uma
nova identidade de marca e design de aplicativo, e lançou um conjunto de novas
funcionalidades, marcando um novo capítulo em sua evolução.
O Bumble foi lançado em 2014,
oferecendo às mulheres maior controle sobre suas vidas amorosas ao inverter
papéis de gênero tradicionais e desafiar as normas ultrapassadas de namoro.
Atualmente, o aplicativo está ampliando sua funcionalidade de iniciativa,
introduzindo a opção de escolher como estabelecer uma conexão através dos Opening
Moves. Adicionalmente, aperfeiçoou o processo de criação de perfil,
tornando-o mais rápido e deliberado, expandindo as intenções de namoro dos
usuários e aprimorando seus algoritmos de compatibilidade.
Pesquisas recentes conduzidas pelo
Bumble mostram uma evolução nas experiências das mulheres, especialmente no que
se refere ao empoderamento nos encontros online. Fiel à sua missão, a igualdade
permanece como uma prioridade nas relações, sendo considerada um marco
importante no romance por uma grande maioria (95%) das mulheres. Contudo, a
definição de igualdade por parte das mulheres tem evoluído: 67% mulheres
solteiras entrevistadas pelo aplicativo afirmam que, hoje, igualdade significa
ter a liberdade pessoal e a autonomia para decidir o que é correto para si.
Após bilhões de iniciativas e
inúmeras histórias de sucesso, o
Bumble continua a priorizar feedbacks da comunidade, desenvolvendo soluções que
melhoram a experiência de encontros para mulheres. Essa abordagem se apoia na
década de liderança da empresa em tratar questões que afetam mulheres online,
incluindo a proibição de body shaming e ódio baseado em
gênero, o lançamento de funcionalidades para combater conteúdo obsceno não
consentido e o uso de inteligência artificial para bloquear automaticamente
spam, golpes e perfis falsos. Segundo pesquisas, a maioria das mulheres (71%)
entrevistadas prefere usar o Bumble porque acreditam que o aplicativo oferece
uma experiência superior.
A Evolução de Tomar
a Iniciativa
A partir de hoje, as mulheres no
Bumble têm ainda mais escolha em como se conectam com o lançamento do Opening
Moves. A nova funcionalidade dá às mulheres a opção de definir uma pergunta
que suas conexões podem responder, criando uma nova maneira de se engajar com
elas enquanto mantêm as mulheres no controle. Mais da metade das mulheres*
(58%) entrevistadas no Bumble compartilharam que ter mais maneiras de iniciar
uma conversa melhoraria ainda mais a experiência delas no aplicativo de
encontros. As mulheres podem usar um dos Opening Moves recomendados
pelo Bumble ou criar o próprio. Para conexões não-binárias e do mesmo gênero,
qualquer pessoa pode definir e responder a um Opening Move.
"Sempre acreditamos que, ao melhorar
os encontros para as mulheres, melhoramos para todos. Ao ouvir nossa
comunidade, muitos compartilharam seu esgotamento com a experiência atual de
encontros online, e para alguns, isso inclui tomar a iniciativa. Também estamos
ouvindo de mulheres que o empoderamento hoje não é apenas sobre controle, mas
também sobre agência, e estamos empolgados em oferecer mais escolhas sobre como
as mulheres tomam a iniciativa com o lançamento do Opening Moves", disse
Lidiane Jones, CEO do Bumble. "Queremos evoluir com nossa comunidade,
passando de uma abordagem fixa para dar às mulheres mais opções em como se
engajam."
"O Bumble tem liderado no
enfrentamento dos desafios dos espaços online, introduzindo funcionalidades
pioneiras na indústria como o Private Detector para identificar
imagens obscenas não solicitadas, IA e machine learning para
identificar golpes e spam, e Diretrizes Comunitárias abrangentes.
Este último lançamento reflete o primeiro passo em nosso compromisso contínuo
de tornar os encontros melhores para as mulheres, criando espaço para as
pessoas estabelecerem dinâmicas de relacionamento que funcionem para elas",
continuou Jones.
Durante os testes, o Bumble descobriu
que os Opening Moves melhoraram as conversas no aplicativo ao
aumentar as taxas de início de chat e resposta, além de prolongar o tempo gasto
na conversa.
Compatibilidade
Expandida e Curadoria Mais Forte
Relacionamentos são diferentes para
todos, mas mais de 2 em cada 3* (68%) das mulheres entrevistadas afirmaram que
lutam com pessoas não sendo sinceras sobre suas intenções de namoro. Os dados
do Bumble** também mostram que as mulheres querem aprender mais sobre um
possível par antes de se conectar, com quase 80% deslizando para a direita
depois de terem visto todo o perfil.
Para ajudar as pessoas a comunicarem
melhor o que estão procurando agora, não apenas no futuro, o aplicativo
atualizou seus emblemas de Intenções de Namoro para incluir tudo, desde
"encontros divertidos e casuais" e ""Relacionamento intimos sem
comproisso," até um " Encontrar alguém para a vida" e "Não
monogamia ética". As pessoas no Bumble agora também podem selecionar até
duas intenções de namoro para serem exibidas em seus perfis. Mais de 3 em cada
4* (77%) mulheres entrevistadas globalmente no Bumble afirmaram que conhecer as
intenções de namoro de alguém é uma das coisas mais importantes quando se trata
de namoro online.
Para ajudar as pessoas a encontrarem
compatibilidade ainda mais rapidamente, interesses comuns e artistas musicais
favoritos agora são destacados no topo dos perfis para identificar as
semelhanças com um possível par. O Bumble também aumentou o número mínimo de
fotos exigidas em um perfil e fez avanços em seu algoritmo Para Você, que é um
conjunto diário de quatro perfis selecionados e relevantes, baseados em suas
preferências e conexões anteriores.
Um Novo
Visual
Para marcar o início de um novo
capítulo, o Bumble também está revelando uma nova identidade de marca,
incluindo um novo logotipo, fontes mais ousadas e cores e ilustrações
atualizadas. O novo design é um reflexo da evolução da marca da empresa,
enfatizando seu compromisso contínuo em melhorar a experiência dos membros no
aplicativo. Os dados do Bumble mostram que 3 em cada 4* (84%) mulheres dizem
que a aparência e a sensação de um aplicativo de namoro são importantes para a
experiência geral e que 72% dizem que a identidade visual de um aplicativo de
namoro pode facilitar seu uso.
Liderado internamente pelo Estúdio
Criativo do Bumble, o novo design fará parte de uma campanha de marketing
global lançada em mais de 10 países, que inclui novo conteúdo mostrando os esforços que
as mulheres podem fazer quando enfrentam um cansaço de encontros online.
Nota aos editores:
*Todos os dados
foram encomendados pelo Bumble de 6.138 mulheres no Bumble globalmente,
incluindo no Brasil, com idades entre 23-35 anos, entre 5 e 12 de abril de
2024.
**Dados internos do
Bumble de usuárias nos EUA, Reino Unido, Canadá, Austrália e Nova Zelândia