O Comitê Judiciário da Câmara dos Estados Unidos intimou a plataforma Rumble, como parte das investigações que envolvem a censura imposta aos brasileiros pelo Supremo Tribunal Federal (STF). As informações foram divulgadas pela própria empresa, nesta quarta-feira, 24, por meio da sua conta oficial do Twitter/X.
Os norte-americanos querem mais informações sobre as decisões do ministro Alexandre de Moraes, que ordenou a derrubada de perfis de brasileiros nas redes sociais.
"Rumble recebeu uma intimação do Comitê Judiciário da Câmara dos Representantes dos EUA como parte de uma investigação sobre os esforços para censurar o discurso on-line", anunciou a plataforma, no Twitter/X. "Cumpriremos a intimação, que solicita informações sobre ordens do STF."
Rumble fora do Brasil
Em dezembro de 2023, a Rumble decidiu sair do Brasil. O motivo foi uma decisão judicial que ordenou a retirada de conteúdos da plataforma.
O CEO da empresa, Chris Pavlovski, anunciou à época que os usuários brasileiros não poderiam mais acessar a Rumble.
O executivo reforçou o compromisso da plataforma em manter uma internet livre e aberta. "Não serei intimidado pelas exigências de governos estrangeiros para censurar os criadores da Rumble", escreveu Pavlovski, no Twitter/X.
Fonte: agoranoticiasbrasil.com.br