Morreu na última quinta-feira (18), três dias após ser internado em um hospital em Fortaleza, no Ceará, o fisiculturista Jonas Antônio Gonçalves Filho, de 29 anos, também conhecido como Jonas Big. Amigos informaram que ele tinha dado entrada no Hospital São José, na capital cearense, na madrugada da última segunda (15), e foi diagnosticado com pneumonia e, posteriormente, Covid-19.
No dia em que foi internado, Jonas fez uma publicação nas redes sociais na qual aparecia em um leito de hospital e utilizando um respirador. Na legenda, o atleta escreveu: "Só Deus sabe a dor e a lágrima do palhaço".
Jonas Filho ficou conhecido no fisiculturismo cearense por ter sido o primeiro atleta do estado a competir profissionalmente. O evento mais recente que ele participou foi o Muscle Contest Rio de Janeiro 2023, ocasião em que ficou no Top 1 da competição. Jonas trabalhava como personal trainer. Após a confirmação da morte, amigos lamentaram o falecimento do atleta.
– Jonas era o maior exemplo que a gente tinha aqui no estado na questão de disciplina, foco, determinação, títulos. Ele sempre será lembrado. Era um amigo de verdade, o mais fiel que eu tive. Vai fazer muita falta – disse emocionado Yure Rodrigues, amigo do fisiculturista.
Fonte: Pleno.News.