30/04/2024 +55 (83) 98773-3673

Internacional

Andre@zza.net

AGORA: Elon Musk volta a provocar Alexandre de Moraes: Poder ao povo!

Por Blog do Elias Hacker 17/04/2024 às 19:50:42


O bilionário sul-africano Elon Musk (foto) tuitou na rede X, da qual ele é o dono, um comentário sobre uma reportagem falando de queixas do ministro do STF Alexandre de Moraes às redes sociais.

A matéria do jornal Folha de S. Paulo diz que Moraes apareceu de surpresa ao Senado nesta quarta, 17, e disse que antes das redes sociais "nós já éramos felizes e não sabíamos".

Eis a frase completa de Moraes, que foi dirigida ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco: "Vossa excelência lembrou que na virada do século não existiam redes sociais; nós já éramos felizes e não sabíamos. A necessidade dessa regulamentação, do tratamento, da responsabilidade, do tratamento de novas formas obrigacionais. Então a comissão fez exatamente isso."

"Poder ao povo!", comentou Musk, em português.

Musk é dos que entendem que as redes sociais permitiram uma ampliação nunca vista da liberdade de expressão, o que gerou resistência entre os poderosos.

Para Moraes, contudo, as redes são um perigo por terem permitido a multiplicação de diversos supostos crimes, o que justificaria a sua regulação.

Para que tanta censura?

Desde a divulgação dos Twitter Files no início de abril, Musk tem feito diversas publicações sobre o Brasil e Alexandre de Moraes.

A que mais gerou polêmica foi em 6 de abril, quando ele comentou uma mensagem de Moraes, elogiando seu ex-colega de STF, Ricardo Lewandowski.

Na publicação de 11 de janeiro, Moraes afirmava: "Parabéns ao Ministro Ricardo Lewandowski pelo novo e honroso cargo de Ministro da Justiça e Segurança Pública. Magistrado exemplar, brilhante jurista, professor respeitado e, acima de tudo, uma pessoa com espírito público incomparável e preparada para esse novo desafio. Desejo muito sucesso", escreveu o ministro do STF.

Musk, então, comentou: "Por que você está impondo tanta censura no Brasil?".

Com Lula na coleira

Três dias depois, Musk chamou Moraes de ditador.

"Como…

Fonte: agoranoticiasbrasil.com.br/

Comunicar erro
Comentários