30/04/2024 +55 (83) 98773-3673

Cidades

Andre@zza.net

Em uma semana, Paraíba registra dois episódios de morte de animais por raios

Raio caiu na zona rural da cidade de Serraria, no Brejo paraibano, e matou seis bezerros - a descarga elétrica teria atingido a cerca da propriedade

Por Blog do Elias Hacker 17/04/2024 às 16:31:59

Foto: Reprodução/ TV correio

As chuvas registradas nos últimos dias em cidades do interior da Paraíba causaram mais um episódio de morte de animais por conta de descargas elétricas.

O mais recente aconteceu nessa terça-feira (16), em Serraria. Um raio caiu na zona rural da cidade do Brejo paraibano e matou seis bezerros – a descarga elétrica teria atingido a cerca da propriedade.

Em imagens compartilhadas nas redes sociais, moradores do entorno do sítio tentam retirar os animais do local e verificar se outros sobreviveram.

Na semana passada, descargas elétricas mataram 12 animais em Ingá, também no Brejo, além de atingirem um casa na cidade de Itapororoca.



Mais prejuízos

Além da morte de animais, a chuva também tem causado outros transtornos à população de algumas localidades.

Na tarde dessa terça (16), a parede de contenção de um reservatório em Dona Inês desabou e a água alagou dez casas.

Veja o momento em que o muro se rompe:

O tenente Daniel, do 3º Comando do Corpo de Bombeiros Militar, afirmou que as residências não sofreram danos estruturais e não foram registradas vítimas.

O Corpo de Bombeiros também fez a avaliação dos riscos e tomou medidas para evitar que novos acidentes aconteçam na localidade próxima ao açude.

De acordo com o secretário de Obras do município, Epitácio de Oliveira, a Prefeitura de Dona Inês está fazendo um levantamento dos prejuízos e vai auxiliar as famílias prejudicadas pelas chuvas.

Fonte: Portal Correio

Comunicar erro
Comentários