30/04/2024 +55 (83) 98773-3673

Esportes

Andre@zza.net

Vídeo: lutador brasileiro faz defesa à liberdade de expressão ao comemorar vitória no UFC

Por Blog do Elias Hacker 15/04/2024 às 07:28:02

O atleta disse que "aqueles que amam seu país devem ler Ludwig von Mises" e o livro As 6 Lições da Escola Austríaca
O brasileiro Renato Moicano, lutador de UFC, defendeu o "direito à liberdade de expressão" em seu pronunciamento após vencer a luta no UFC 300, na noite de sábado, 13.

Durante seu discurso, Moicano fez elogios à 1ª Emenda da Constituição dos Estados Unidos. A referida emenda determina que o Congresso americano está proibido de criar leis que restrinjam a liberdade de expressão.

Amo a América, amo a Constituição, amo a 1ª Emenda", esbravejou Moicano, ainda no ringue, depois de vencer por nocaute o norte-americano Jalin Turner. "Se você se importa com a porr* do seu país, leia Ludwig von Mises e As 6 lições da Escola Austríaca, filhos da put*."

A afirmação de Moicano surge durante o debate atual no Brasil, que inclui o empresário Elon Musk, proprietário do Twitter/X, e o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. No dia 6 de abril, Musk questionou por que o juiz "exige tanta censura no Brasil".


No Twitter/X, o vídeo do lutador tem sido compartilhado pelos internautas. Eles afirmam que o brasileiro encarna os "valores norte-americanos".

Quem foi Ludwig von Mises, citado por Renato Moicano
Ludwig von Mises, nascido em 29 de setembro de 1881 na cidade ucraniana de Lemberg (hoje conhecida como Lviv), era de nacionalidade austríaca, apesar do local de nascimento. Ele se destacou como um defensor do liberalismo no século 20.

Ademais, Mises é autor de obras que continuam a ser estudadas por entusiastas da liberdade. As mesmas incluem: As 6 lições da Escola Austríaca – mencionada pelo combatente brasileiro -, O Marxismo Desmascarado e O Livre Mercado e seus Inimigos.

Fonte: As informações são da Revista Oeste.

Comunicar erro
Comentários