25/11/2024 +55 (83) 98773-3673

PolĂ­tica

Andre@zza.net

PODE NÃO! Justiça determina inelegibilidade de Sara Cabral até 2025 em novo processo

RevĂ©s na justiça e na polĂ­tica de Bayeux.

Por Rennan Santos 12/04/2024 às 09:15:46

REPRODUÇÃO

Na Ășltima quarta-feira (10), a autointitulada pré-candidata a prefeita de Bayeux, Sara Cabral, havia recebido recurso liberando a mesma para disputar as eleições no municĂ­pio de Bayeux.

Após o recurso ser anunciado: Houve carretas, entrevistas, hashtag e tantas outras formas de comemorações. Mas, 24 horas depois, Sara sofreu um revés por ocasião de uma decisão da justiça num novo processo de improbidade administrativa tornando Sara Cabral inelegĂ­vel até 2025 e barrando mais uma vez a disputa nas eleições municipais deste ano. A informação foi divulgada pelo advogado e comunicador Diego Lima, companheiro de bancada de Samuka Duarte no programa ParaĂ­ba verdade da RĂĄdio Arapuan.

Ela foi condenada por ter causado dano ao erĂĄrio na utilização de recursos pĂșblicos federais, sendo inclusive determinado pelo Tribunal Regional Federal da 5ÂȘ Região a devolução dos recursos para o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Além desta condenação, Sara deverĂĄ sair do MDB. Pois, o estatuto do partido permite apenas filiação de pessoas que tem pleno gozo dos direitos polĂ­ticos.

Sara Cabral estĂĄ inelegĂ­vel até 2025 e não pode disputar as eleições em Bayeux.



Imagem: Dados do processo de Sara Francisca Medeiros Cabral








Fonte: Rennan Santos

Comunicar erro
ComentĂĄrios