30/04/2024 +55 (83) 98773-3673

Concursos

Andre@zza.net

Enem dos Concursos: governo amplia locais de prova, coordenador explica logística

Por Blog do Elias Hacker 06/04/2024 às 16:44:17


Faltando um mês para a aplicação das provas do Concurso Nacional Unificado (CPNU), Alexandre Ratamal, coordenador-geral de logística do CPNU, deu detalhes sobre a logística necessária para garantir que os 2,1 milhões de candidatos inscritos terão todo o suporte necessário para disputar as 6.640 vagas oferecidas naquele que está sendo chamado de maior processo seletivo para o serviço público da história do país.

"Tomando o Enem como referência, sabemos que é necessário, aproximadamente, 10% do número de candidatos que farão a prova para a aplicação do concurso. Logo, teremos um contingente de 215 mil pessoas trabalhando. Entre elas, diversas forças de segurança para impedir fraudes, estamos em contato também com o Ministério da Justiça, a Polícia Federal para garantir que não haja problemas no transporte das provas e em seu armazenamento, entre outras medidas", afirmou Alexandre.

O Governo Federal anunciou nesta sexta-feira oito novas cidades onde serão aplicadas as provas, chegando a um total de 228 municípios. "São municípios no entorno do Distrito Federal. Uma medida que vai trazer mais comodidade para o candidato, além de mais segurança, evitando grandes deslocamentos e reduzindo a necessidade de mobilidade urbana", explicou o coordenado-geral de logística do CPNU. Ele acrescentou que medidas semelhantes foram adotadas em Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo.

O CPNU será realizado no dia 5 de maio. As provas serão aplicadas nos turnos matutino e vespertino. A partir do dia 25 de abril, os candidatos poderão ter acesso ao cartão de confirmação, onde estará informado o seu local designado de prova.

Para mais informações sobre a prova, acesse a página oficial do concurso.

Fonte: agoranoticiasbrasil.com.br/

Comunicar erro
Comentários