14/04/2024 +55 (83) 98773-3673

PolĂ­cia

Andre@zza.net

PF investiga laranjas que emprestavam contas bancárias para organização criminosa na PB

Por Blog do Elias Hacker 04/04/2024 às 10:20:45

Operação foi deflagrada nesta quinta (4) (Foto: Reprodução/Governo Federal)

Uma organização criminosa com atuação na Paraíba e no Rio Grande do Norte foi alvo de uma operação da Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (4). A ação, chamada Delavé, teve o objetivo de desarticular um esquema de lavagem de dinheiro nessa organização, com destaque para o trĂĄfico de drogas.

Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão: um em Bom Sucesso, na Paraíba, trĂȘs em Mossoró e um em Francisco Dantas, no Rio Grande do Norte.

A investigação teve início após ter sido identificado o uso de sócios de empresas de fachada (laranjas), que conscientemente emprestavam o nome para a constituição das empresas e, em ato contínuo, utilização de contas bancĂĄrias abertas para o recebimento/movimentação de valores de origem ilícita.

De acordo com a Polícia Federal, essas empresas foram constituídas com o mesmo ramo de atuação, confecção e indústria tĂȘxtil, estando a maioria delas na condição de "baixada", em razão de omissão de declarações perante a Receita Federal do Brasil.

Uma das empresas movimentou, entre 2021 e 2022, mais de R$ 3 milhões, caracterizando movimentação atípica em uma conta vinculada a instituição financeira com agĂȘncia em Catolé do Rocha, na Paraíba.

Ficco-PB

A FICCO/PB é integrada pela Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia RodoviĂĄria Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais – SENAPPEN, Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba e Secretaria de Estado da Administração PenitenciĂĄria da Paraíba.

Fonte: Portal T5

Comunicar erro
ComentĂĄrios