14/04/2024 +55 (83) 98773-3673

PolĂ­cia

Andre@zza.net

PF quer rastrear quem visitou Bolsonaro na Embaixada da Hungria

Por Blog do Elias Hacker 04/04/2024 às 08:17:36

A Polícia Federal estĂĄ analisando as imagens vazadas das gravações de segurança nas imediações da embaixada da Hungria, em Brasília, para identificar possíveis visitantes que se encontraram com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante sua estadia na embaixada. Essa estratégia poderĂĄ levar a PF a solicitar à Justiça a quebra do sigilo telemĂĄtico e pessoas que estiveram com Bolsonaro, visando desvendar atividades e encontros realizados nos dias em que esteve hospedado, a convite do embaixador.

A investigação enfrenta obstĂĄculos devido à inviolabilidade da embaixada, que impede a PF de acessar diretamente imagens de câmeras internas ou de investigar dispositivos eletrônicos utilizados no local. Diante desse cenĂĄrio, uma das medidas consideradas chave pela PF é obter o depoimento do embaixador da Hungria no Brasil, Miklos Halmai, embora uma intimação direta esteja fora de questão devido a restrições diplomĂĄticas.

Como alternativa, a PF considera a possibilidade de encaminhar um questionĂĄrio ao Ministério das Relações Exteriores, na esperança de que as perguntas sejam repassadas ao embaixador Halmai.

Fonte: agoranoticiasbrasil.com.br/

Comunicar erro
ComentĂĄrios