14/04/2024 +55 (83) 98773-3673

Manchetes

Andre@zza.net

Lula diz que empresários não precisam do Estado e que rico paga muito pouco imposto de renda

Por Blog do Elias Hacker 03/04/2024 às 22:55:28

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quarta-feira (3) que os empresários brasileiros não precisam do Estado e que a parcela rica da população paga "muito pouco" imposto de renda (IR).

A declaração foi feita durante participação na 12ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, em Brasília.

Segundo Lula, embora os banqueiros não precisem do Estado, "exigem que o Estado faça superávit primário" e "vivem pegando dinheiro emprestado do Estado".

"Nós fomos eleitos para atender exatamente a parcela da sociedade que precisa do Estado. Os banqueiros não precisam do Estado, mas exigem que o Estado faça superávit primário e coloca à disposição dele zilhões", afirmou Lula.

Quem é que precisa do Estado? É o povo trabalhador, é a classe média baixa que paga 80% de Imposto de Renda nesse país. Porque rico também paga muito pouco imposto de renda. Quem paga é quem trabalha e recebe contracheque no final do mês

Luiz Inácio Lula da Silva
A fala do petista ocorre no momento em que o governo estuda fechar brechas de criptomoedas e paraísos fiscais no combate à evasão do imposto de renda.

A ideia é que um projeto de lei sobre o assunto seja enviado ao Congresso, alterando a tributação de aplicações financeiras.

Conflito na Faixa de Gaza
Durante o evento desta quarta, Lula ainda voltou a comentar os ataques de Israel aos palestinos na Faixa de Gaza. O petista definiu o conflito como uma "guerra insana".

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), desde o início do conflito, em outubro passado, mais de 100 mil civis foram mortos ou feridos, a maioria palestina.

Lula pediu que fosse feita uma homenagem às vítimas da Covid-19, às pessoas que vivem em vulnerabilidade social e às crianças que sofrem com o conflito na Palestina.

"Esse levantar de mão de vocês é, na verdade, uma demonstração da nossa solidariedade a quase 735 mil de pessoas dentre quais muitas crianças que vão dormir toda noite sem ter copo de leite para tomar ou pão para comer. Os quase 40 mil que ficaram órfãos de pai e mãe por causa da Covid, as crianças que morrem de desnutrição porque não recebem calorias necessárias, homenagem a quase 12,3 mil crianças que morreram na Faixa de Gaza, bombardeada por Israel numa guerra insana", declarou.

Fonte: agoranoticiasbrasil.com.br

Comunicar erro
Comentários