14/04/2024 +55 (83) 98773-3673

PolĂ­tica

Andre@zza.net

Eduardo Suplicy defende produção de maconha pelo MST

Por Blog do Elias Hacker 03/04/2024 às 22:07:36

Em uma conversa com a revista Breeza, Eduardo Suplicy, deputado estadual pelo PT-SP, expressou seu apoio ao aumento do uso de maconha medicinal no Brasil. O legislador de 82 anos também comentou a relevância de se aprovar uma proposta legislativa que estĂĄ em processo na Câmara dos Deputados para oficializar o cultivo de Cannabis para uso terapĂȘutico.

Apesar da Anvisa (AgĂȘncia Nacional de Vigilância SanitĂĄria) regular o uso medicinal e terapĂȘutico da Cannabis no país, muitos reclamam que o insumo para a produção do medicamento é importado em dólar, o que torna o produto mais caro.

Suplicy também expressou sua expectativa de que, no futuro, os militantes do MST possam ser autorizados a cultivar "maconha" para expandir o acesso em todo o país.

Parkinson

No ano passado, o político diagnosticado com Parkinson revelou que usava um óleo derivado da maconha como tratamento para a doença. Ele sustentou que o remédio funciona como uma terapia convencional para aliviar sintomas como "dor, insônia, ansiedade e depressão", além de reduzir os tremores das mãos.

Durante a entrevista, Suplicy mencionou que consome óleo full spectrum, uma substância que possui efeitos terapĂȘuticos e psicoativos e que requer supervisão médica para seu uso. Quanto à droga na forma de cigarro, o legislador admitiu que a utilizou durante sua adolescĂȘncia e idade adulta. As informações são da Revista Oeste.

Fonte: agoranoticiasbrasil.com.br

Comunicar erro
ComentĂĄrios