O Partido Liberal (PL) descartou a possibilidade de indicar Michelle Bolsonaro para concorrer à vaga do senador Sergio Moro (União Brasil-PR) que pode ser cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do ParanĂĄ (TRE-PR). Caso a cassação seja confirmada, os paranaenses terão que eleger um substituto para o ex-juiz federal.
De acordo com a CNN Brasil, a ex-primeira-dama não teria interesse em concorrer ao Senado. Michelle também não tem interesse em mudar seu domicílio eleitoral para o ParanĂĄ por questões pessoais e também para evitar questionamentos na Justiça eleitoral.
O PL deve indicar o ex-deputado federal Paulo Martins, nome que jĂĄ tem apoio da família Bolsonaro para ocupar a vaga de Moro, caso ele seja condenado no TRE-PR.
ENTENDA
O TRE-PR iniciou, nesta segunda-feira (1Âș), o julgamento de Moro por abuso de poder econômico. O processo, liderado pelo PL e pela Federação Brasil da Esperança (formada por PCdoB, PV e PT), pode resultar na cassação do mandato e na inelegibilidade do senador por oito anos.
O julgamento foi suspenso depois que o juiz José Rodrigo Sade pediu mais tempo para anĂĄlise no processo. A votação serĂĄ retomada na próxima quarta-feira (3).
O pedido do juiz ocorreu depois que o desembargador eleitoral Luciano Carrasco Falavinha Souza, relator do caso, votou contra a cassação de Moro.
Fonte: agoranoticiasbrasil.com.br