Na manhã deste domingo, o Liverpool recebeu o Brighton, em Anfield, pela 30ª rodada da Premier League e venceu por 2 a 1. Danny Welbeck abriu o placar para os visitantes, mas Luis Díaz e Salah viraram para os donos da casa.
Com o resultado, os Reds chegaram aos 67 pontos e assumiram a liderança do campeonato. Agora, o time comandado por Jurgen Klopp abriu dois pontos de vantagem para o Arsenal, segundo colocado, que empatou com o Manchester City fora de casa.
Por sua vez, o Brighton volta a ser derrotado no torneio e permanece com 42 pontos, na 9ª colocação. A distância para o Manchester United, que abre a zona de classificação para as ligas europeias, é de seis pontos.
O jogo
Mesmo com o Liverpool brigando pelo título, o Brighton não se intimidou e precisou de apenas 1 minuto e 26 segundos para abrir o placar em Anfield. Danny Welbeck aproveitou sobra da bola dentro da área e mandou uma bomba, sem chance para Kelleher.
A resposta dos Reds veio aos 27 do primeiro tempo. Após corte parcial da defesa visitante em cobrança de escanteio, Salah devolveu a bola para a área e Luis Díaz apareceu de surpresa para tocar nela antes do goleiro Verbruggen, 1 a 1.
A virada dos donos da casa saiu já na etapa complementar. Aos 20 minutos, Szoboszlai acionou Mac Allister na região central, na entrada da área. O meia argentino dominou e deu um belo passe para Salah, que não desperdiçou e colocou o Liverpool em vantagem no marcador.
Sete minutos mais tarde, por fim, a equipe de Jurgen Klopp chegou a fazer o terceiro gol, novamente com Luis Díaz, que aproveitou assistência de Salah na área. No entanto, o VAR invalidou o lance por impedimento do atacante colombiano.
Na próxima quinta-feira (4), às 15h30 (horário de Brasília), o Liverpool enfrenta o Sheffield United, novamente em casa. Um dia antes (3), o Brighton visita o Brentford, também a partir das 15h30, no Brentford Community Stadium, em Brentford (ING).
Fonte: *Com agências