27/04/2024 +55 (83) 98773-3673

Cidades

Andre@zza.net

Pelo menos sete assassinatos foram registrados em 72 horas na Grande João Pessoa

Um levantamento das ocorrências dessa natureza na região metropolitana foi realizado pelo Portal T5

Por Blog do Elias Hacker 28/03/2024 às 20:07:22

Pelo menos sete assassinatos foram registrados em 72 horas na Grande João Pessoa (Foto: Verinho Paparazzo / RTC)

Os crimes violentos letais intencionais (CVLI) marcaram a área policial da Grande João Pessoa, justamente na semana em que se comemora a Sexta-feira da Paixão. Pelo menos sete assassinatos foram registrados em menos de 72 horas. Um levantamento das ocorrências dessa natureza na região metropolitana foi realizado pelo Portal T5.

Os crimes ocorreram em diversos locais, incluindo os bairros de Paratibe, Cruz das Armas, Bessa e Altiplano, em João Pessoa, além dos municípios de Cabedelo, Lucena e Cruz do Espírito Santo, na região metropolitana.

Na zona sul de João Pessoa, mais precisamente em Paratibe, um jovem foi assassinado a tiros enquanto trafegava pela Rua Telegrafista Chateaubriand Brasil Filho. José Ítalo, de 22 anos e motoboy de profissão, foi alvejado por disparos de uma pistola calibre 9 mm. O crime foi registrado por câmeras de monitoramento, e as investigações buscam determinar se os disparos foram efetuados enquanto a vítima estava em movimento ou já caída.

Em Cruz das Armas, também na capital paraibana, um homem foi morto a tiros na Avenida Cruz das Armas. A vítima, identificada como Rondinelli da Silva Maia, de 26 anos, foi abordada por dois criminosos e recebeu diversos disparos, caracterizando uma possível execução, segundo informações da Polícia Militar.

Já em Cruz do Espírito Santo, um homem foi assassinado a tiros enquanto trabalhava na zona rural da cidade. Thiago dos Santos Souza, de 35 anos, foi surpreendido por um atirador e atingido por seis tiros. A polícia investiga o caso na tentativa de identificar os responsáveis.

No Bessa, uma tentativa de duplo homicídio foi registrada, deixando um dos irmãos gêmeos conhecidos como "gêmeos das pratas" morto no local e outro ferido. A ação dos criminosos ocorreu sem proferir qualquer palavra, indicando uma possível execução, conforme destacou o comandante do Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (BEPTur).

Em Cabedelo, um homem foi assassinado a tiros no bairro Renascer II. Os criminosos abordaram as vítimas e, mesmo após negarem fazer parte de facções criminosas, foram levados para um local ermo onde foram alvejados. A polícia irá utilizar imagens de câmeras de segurança para identificar os suspeitos.

Por fim, no Altiplano, um homem foi morto a tiros dentro do estacionamento de um shopping. A vítima, natural do Paraná e residente em João Pessoa há seis meses, foi abordada pelos criminosos enquanto descia do próprio veículo. Nada foi levado pelos assassinos.

Compõem a região metropolitana da Capital os municípios de Alhandra, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Conde, Cruz do Espírito Santo, João Pessoa, Lucena, Pedras de Fogo, Pitimbu, Rio Tinto e Santa Rita. Isso é definido por Lei estadual e ajustado por Leis complementares, conforme suas características e desenvolvimentos socio-econômico no decorrer do tempo.

Fonte: Portal T5

Comunicar erro
Comentários