27/04/2024 +55 (83) 98773-3673

PolĂ­tica

Andre@zza.net

Lula volta a se reunir com comandantes das Forças Armadas nesta quinta (28)

Por Blog do Elias Hacker 28/03/2024 às 07:51:18

O presidente Luiz InĂĄcio Lula da Silva (PT) segue fazendo gestos de aproximação com integrantes das Forças Armadas. Nesta quinta-feira (28), Lula se encontra com o ministro da Defesa, José MĂșcio, e com os comandantes da Marinha, almirante Marcos Olsen, do Exército, general TomĂĄs Paiva, e da AeronĂĄutica, tenente-brigadeiro do ar Marcelo Damasceno.

A reunião para discutir assuntos relacionados às trĂȘs Forças vai acontecer no "melhor momento" da relação do presidente com os militares.

Na quarta-feira (27), durante o lançamento e batismo do submarino Tonelero em ItaguaĂ­, na Costa Verde do Rio de Janeiro, o petista afirmou que tem "carinho" pelas forças armadas e defendeu que elas sejam "altamente qualificadas como forma de garantir a paz".

"Esse carinho que temos com a Marinha, temos com a Força Aérea Brasileira e com o Exército Brasileiro, porque um paĂ­s do tamanho do Brasil precisa ter forças armadas altamente qualificadas, altamente preparadas ao ponto de dar respostas e garantir a paz quando nosso paĂ­s precisar", disse o presidente.

60 anos do golpe

O golpe militar de 1964 completa 60 anos no próximo dia 31 de março. Lula, no entanto, determinou que o ministro de Direitos Humanos, Silvio Almeida, cancelasse os atos que relembrariam o aniversĂĄrio do ato, a fim de evitar tensões com militares e minimizar a relevância da data, que era celebrada pelo governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Fonte: agoranoticiasbrasil.com.br

Comunicar erro
ComentĂĄrios