26/04/2024 +55 (83) 98773-3673

PolĂ­cia

Andre@zza.net

Trabalhador estava a 18 metros de altura quando teve corda cortada por morador da cobertura, diz polícia

Por Blog do Elias Hacker 27/03/2024 às 19:50:08

O trabalhador que realizava a limpeza da fachada de um prédio de Curitiba estava a 18 metros de altura quando Raul Ferreira Pelegrin, morador da cobertura, cortou a corda que o sustentava, segundo a Polícia Civil do ParanĂĄ (PC-PR).

Conforme o Ministério Público do ParanĂĄ (MP-PR), a vítima só não despencou por conta de um dispositivo de segurança que impediu a queda.

O caso aconteceu no bairro Água Verde em 14 de março, mas foi divulgado na segunda-feira (24) pelo MP-PR, que denunciou o homem por tentativa de homicídio. Pelegrin foi preso em flagrante logo após o crime.

Segundo o MP-PR, a vítima fazia a limpeza, no 6Âș andar do edifício, preso por uma corda que estava amarrada no telhado do prédio. Durante o trabalho, o denunciado, que mora na cobertura do edifício, no 27Âș andar, cortou a corda com uma faca.

A defesa de Pelegrin afirmou que não irĂĄ se manifestar.

Segundo o Boletim de OcorrĂȘncia (B.O), funcionĂĄrios que realizavam a limpeza foram ameaçados pelo homem antes de ele fazer o corte da corda.

"O mesmo havia dito que iria cortar todas as cordas de todos os funcionĂĄrios, caso não se retirassem", afirma o documento.

Uma testemunha afirmou à polícia que estava no telhado e viu Pelegrin afirmar que "estava de saco cheio". Ainda segundo a testemunha, ele "deu" 10 minutos para os prestadores de serviço "sumirem" do local antes de cortar a corda.

Investigação

Após o corte da corda, a polícia foi acionada. No local, os agentes precisaram arrombar a porta de um dos quartos do apartamento, onde Pelegrin foi encontrado e reconhecido pela vítima.

No apartamento os policiais encontraram a faca usada no crime e um pedaço da corda cortada.

O MP informou que o motivo para o crime ainda é desconhecido.

Durante o interrogatório policial, o agora denunciado ficou permaneceu em silĂȘncio e "sustentou não saber os motivos de ter sido conduzido à delegacia".

Na denúncia contra o homem, o MP considerou duas qualificadoras: recurso que dificultou a defesa da vítima e uso de meio insidioso – ou seja, o crime foi cometido sem que a vítima percebesse.

Argumentação da defesa no processo
A defesa de Pelegrin entrou com pedido de habeas corpus solicitando a soltura sob argumento dele ser dependente químico. Este tipo de medida judicial tenta garantir o direito de liberdade a uma pessoa presa ilegalmente, por exemplo.

O pedido informou que o homem seria levado para uma clínica de tratamento, mas a Justiça recursou e manteve a prisão.

Conforme o processo, Pelegrin estĂĄ preso preventivamente na Cadeia Pública de Curitiba.

Fonte: agoranoticiasbrasil.com.br

Comunicar erro
ComentĂĄrios