27/04/2024 +55 (83) 98773-3673

Entretenimento e Relacionamentos

Andre@zza.net

Globo é notificada por sindicato por problemas com Luciano Huck

Por Blog do Elias Hacker 25/03/2024 às 19:49:04

Foto: Divulgação/TV Globo


O Sindicato dos Profissionais de Dança do Estado do Rio de Janeiro (SPDRJ) enviou uma notificação à TV Globo após considerar inadequada uma apresentação na Dança dos Famosos, programa apresentado por Luciano Huck. A notificação foi enviada à emissora em 18 de março.

De acordo com o sindicato, a dança "charme" não foi adequadamente representada na produção e não refletiu os elementos característicos, como música e vestimenta. O órgão expressou sua preocupação em esclarecer essa cultura, tanto para o público quanto para a equipe criativa do programa, a fim de evitar a disseminação equivocada de uma cultura que lutou por mais de 30 anos por reconhecimento.

"A apresentação realizada no programa levou ao erro e desinformação do público que assistia e gerou um grande prejuízo para a comunidade de Dança e cultura Charme", reclamou o SPPDRJ, destacando outros problemas no programa de Luciano Huck.

"Apesar do esforço na apresentação do quadro, ela não representou adequadamente a dança Charme. O figurino utilizado não reflete a comunidade "charmeira", a movimentação não possui a linguagem da dança charme, e a música de Buchecha não representa o Charme", enfatizou o sindicato.

O sindicato também ressaltou as origens do charme e afirmou que o que foi exibido na Globo não condiz com elas. "Nossa intenção é enfatizar a importância da representação autêntica e respeitosa da dança Charme, uma expressão cultural rica e vital para muitos em nossa comunidade", explicou a instituição.

"A dança Charme, com suas raízes profundas no Rio de Janeiro, é mais do que movimento; é história, cultura e identidade. A apresentação, apesar de bem-intencionada, não refletiu adequadamente os verdadeiros elementos que caracterizam o Charme — desde a música e vestimenta até a essência da dança e seu impacto cultural", concluiu o sindicato. Até o momento da publicação deste texto, a Globo não havia se manifestado sobre o ocorrido no programa de Luciano Huck.



Fonte: com informações TV Pop

Comunicar erro
Comentários